Carregando...
NacionalORPEG

Colônia de Férias 2023

Término das nossas férias de verão!! E desta vez, o ano começou com a incrível colônia de férias na cidade de Itaiópolis que ocorreu na última semana de janeiro, com a participação de integrantes do nosso grupo e de outras localidades.

As crianças tiveram a oportunidade de aprender várias atividades, incluindo bordado, fazer ovos de Páscoa (pisanki) recortes (wycinanki). Além disso, participaram de caminhadas, aulas de dança folclórica e trajes poloneses, lições sobre a cultura e língua polonesas.

Houve também muitas atividades divertidas, incluindo concursos com prêmios, danças, pintura facial, pintura de camisetas e o “batismo de acampamento”, durante o qual cada criança recebeu um nome polonês. A colônia também incluiu visitas a um antigo moinho, vários museus e a igreja polonesa construída pela comunidade polonesa.

As crianças também tiveram a oportunidade de pescar e participaram de aulas de culinária, onde eles fizeram “pierniczki”, assaram e depois pintaram. À noite, todos se reuniram para fogueiras, uma atividade típica da cultura polonesa.

Em resumo, foi uma colônia de férias cheia de alegria, aprendizado e novas experiências para todos! Obrigado a todos os envolvidos na organização deste evento memorável.

Gostaríamos de agradecer aos organizadores, a Associação Cultural Polonesa de Itaiópolis pelo convite, as professoras da ORPEG, especialmente Kamila Dziemiańczuk, professora de Língua Polonesa em Itaiópolis, o Consulado da República da Polônia pelo apoio ao evento e a prefeitura municipal de Mallet pelo transporte dos integrantes do nosso grupo.